A alegria do casamento

 


Uma das datas mais marcantes da vida de uma pessoa é o dia do seu casamento, pois é um divisor de águas, nele pessoas ligadas pelo amor se unem oficialmente e publicamente.

A Sunamita destaca o dia do casamento como um momento muito feliz: "Mulheres de Sião, venham ver o rei Salomão! Ele usa a coroa que sua mãe lhe deu no dia em que ele se casou, no dia mais feliz de sua vida." (NVT Ct 3:11). Realmente o dia do casamento é uma data marcante, o amor e a alegria são vistos nos sorrisos e em cada gesto. Os cônjuges fazem declarações e juras de amor e estabelecem uma aliança na presença de Deus.

Talvez se cada casal lembrasse mais desse dia e da felicidade vivida e dos juramentos que fizeram, muitas coisas seriam evitadas. Mas, por vezes essa data tão marcante, não é nem se quer lembrada e nem comemorada. Mas, bons momentos não devem cair no esquecimento, antes, relembrados e comemorados com muita ênfase, principalmente no contexto de mundo em que estamos vivendo, pois cada data do casamento deveria ser comemorada e exposta como testemunho de que ainda é possível manter o casamento com o padrão bíblico.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 20 de agosto de 24.