A bênção de Deus faz a diferença

 


Lutamos com afinco por algo que almejamos, e isso não está errado, mas, quando lutamos e a bênção do Senhor está sobre nós, grandes conquistas teremos.

O salmista sabia dessa verdade e disse: "Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão." (Sl 67:7). Quando somos por Deus abençoados isso fica evidente. Foi exatamente isso que aconteceu com o povo de Israel quando saíram do Egito: "Os povos o ouviram, eles estremeceram; agonias apoderaram-se dos habitantes da Filístia. Ora, os príncipes de Edom se perturbam, dos poderosos de Moabe se apodera temor, esmorecem todos os habitantes de Canaã. Sobre eles cai espanto e pavor; pela grandeza do teu braço, emudecem como pedra; até que passe o teu povo, ó SENHOR, até que passe o povo que adquiriste." (Êx 15:14-16).

Quando os povos olhavam para os israelitas viam a mão de Deus sobre eles, e mesmo quando alguém tentou amaldiçoar não funcionou: "Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o SENHOR não denunciou?" (Nm 23:8). Do mesmo modo como a bênção de Deus estava com os israelitas, também está sobre nós, pois, a bíblia deixa claro que somos abençoados: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo," (Ef 1:3).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de fevereiro de 24.