A história se repete



A história se repete, mas cada um responsável por suas próprias escolhas.

Os filhos de Samuel, na semelhança dos filhos de Eli, não andaram na presença do Senhor: “Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito.” (1Sm 8:3). Apesar destes filhos terem um pai exemplar no serviço e no temor do Senhor, não seguiram o seu exemplo.

Uma das maiores dores de um pai é ver seus filhos longe dos caminhos do Senhor, infelizmente isso tem acontecido também em nossa geração, filhos de homem e mulheres de Deus, estão tomando um rumo diferente dos seus pais. Contudo, não é culpa dos pais, pois cada uma é responsável por suas próprias escolhas.

Os filhos de Samuel e tantos outros escolheram o caminho do pecado e a bíblia diz: "… alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; …" (Ez 18:20) Deste modo, cada um é responsável por seus próprios atos e deve ser arrepender. Como disse alguém: Deus não tem netos, apenas filhos.

Como pais, devemos continuar clamando por nossos filhos, para que permaneçam na presença do Senhor, ou caso esteja distantes volte com fez o filho pródigo. Também devemos lembrar das promessas bíblicas sobre nossos filhos, tais como:

“Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade, porque são a posteridade bendita do SENHOR, …” (Is 65:23)

"Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." (Sl 127:3)

Deus te abençoe!

 Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de novembro de 24.