A honra no seu devido tempo



Devemos fazer sempre o bem, pois ao seu tempo colheremos.

Mordecai, fez uma boa ação em favor do rei Assuero, mas não recebeu o devido reconhecimento, contudo, o tempo passou, e uma certa noite o rei não conseguiu dormir, pois leu a respeito do ocorrido: "Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero." (Et 6:2).

A vida é como um campo, onde plantamos sementes, e tudo que plantamos cedo ou tarde colheremos. Mordecai colheu o que plantou de bom, pois o rei o honrou a vista de todos: "Hamã entrou, e o rei lhe perguntou: “O que devo fazer para honrar um homem que muito me agrada?”. … “Se o rei deseja honrar alguém, mande trazer um dos mantos que o rei costuma usar, e um cavalo no qual o rei costuma montar, e que tenha o emblema real na cabeça." (Et 6:6-8).

A bíblia nos orienta a fazer sempre o bem, pois ao seu tempo colheremos: "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." (Gl 6:9), por isso, devemos sempre fazer o certo, porque é uma questão de caráter.

Pessoas de bom caráter fazem o que é certo e bom, e não mudam diante das circunstâncias, mesmo que alguém não lembre, fazem porque são tementes a Deus, Paulo escreveu: "E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem." (2Ts 3:13).

Portanto, façamos o bem, independente se seremos ou não reconhecidos, pois o importante é agradar ao Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 09 de junho de 25.