A lei do retorno



Tudo que fazemos na vida se assimila a um bumerangue, de alguma maneira volta até a quem o arremessou.

Salomão escreve sobre esse tema ao dizer: “Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.” (Ec 10:8). Assim, percebemos que não podemos evitar a lei do retorno, pois, tudo que sobe, desce, tudo que vai, volta. Diante disso, precisamos refletir sobre o que estamos fazendo para as pessoas e com as pessoas, pois, de alguma maneira, tanto o bem, como o mal voltará sobre quem primeiro praticou.

Jesus disse: “Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.” (Mt 7:2). Ou seja, o tratamento que damos, será o mesmo que receberemos. Em Lucas essa verdade se reafirma: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” (Lc 6:38).

Portanto, não podemos fugir dessa verdade, tenhamos cuidado com o que plantamos, pois certamente colheremos: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7).

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 09 de agosto de 24.