A maldade humana

 



A maldade humana é uma realidade, existem pessoas que são maldosas, seus únicos objetivos é praticar maldades.

O rei Davi enfrentou pessoas assim, cujos desejos eram fazer o mal: “Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos.” (Sl 140:4). Em todas as épocas e em todos os lugares sempre existiu e vai existir pessoas que vão andar de mãos dadas com o mal, diante disso, precisamos pedir a Deus que nos livre de gente assim: “Livra-me, SENHOR, do homem perverso, guarda-me do homem violento,” (Sl 140:1).

Se por um lado, precisamos ter cuidado com pessoas más, por outro, precisamos pedir a Deus para não sermos maus e nem praticar maldades. Pois, a velha natureza sempre vai querer aparecer. Por isso, o apóstolo Paulo disse: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: … desejo maligno …” (Cl 3:5).

Portanto, devemos orar pedindo livramento, pois vivemos em mundo que a bíblia diz que jaz no maligno: “... o mundo inteiro jaz no Maligno.” (1Jo 5:19) E, por outro, clamar para que não sejamos maus, nem venhamos praticar o mal. Como o Pr. Almy Alves, sempre ora: “Senhor, livra-me do mal, dos homens maus, de ser mau e da aparência do mal."

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de maio de 24.