A marca

 


O profeta Ezequiel foi um homem que teve muitas visões e nesta do capítulo nove, a visão mostra que o Senhor, estabeleceu uma marca: "… O SENHOR chamou o homem vestido de linho que carregava o estojo com material de escrever" (Ez 9:3) para marcar alguns: "… “Ande pelas ruas de Jerusalém e ponha um sinal na testa de todos que choram e gemem por causa dos pecados detestáveis cometidos em sua cidade”." (Ez 9:4).

O Senhor estava para trazer juízo, contudo os marcados não sofreriam o mesmo fim dos que estivesse sem marca: "Em seguida, ouvi o SENHOR dizer aos outros homens: “Sigam-no pela cidade e matem todos cuja testa não estiver marcada. Não mostrem compaixão nem tenham piedade!" (Ez 9:5) Assim, nós sabemos que haverá um juízo final e todos que não tiverem o selo do Espírito Santos sofrerão a morte eterna.

As marcas são sinais que serviram para fazer a diferença do povo de Deus, em Êxodo a marca de sangue livrou o povo de Israel do anjo da morte: "Mas o sangue nos batentes das portas servirá de sinal e marcará as casas onde vocês estão. Quando eu vir o sangue, passarei por sobre aquela casa. E, quando eu ferir a terra do Egito, a praga de morte não os tocará." (Êx 12:13).

Nós também temos uma marca, pois fomos marcados pelo Sangue de Cristo, e temos o selo do Espírito Santo: "e nos identificou como sua propriedade ao colocar em nosso coração o selo do Espírito, a garantia de tudo que ele nos prometeu." (2Co 1:22), "... o selo que ele colocou sobre vocês para o dia em que nos resgatará como sua propriedade." (Ef 4:30), "… fostes selados com o Santo Espírito da promessa;" (Ef 1:13).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 31 de julho de 23.