A missão continua

 


Quando lemos o livro do profeta Isaías, percebemos que muitas de suas profecias se cumpriram em Jesus Cristo.

No capítulo sessenta do livro de Isaías encontramos: "O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;" (Is 61:1). Essa profecia de maneira literal se cumpriu em Cristo: "Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir." (Lc 4:21). Contudo Ele também passou adiante essa missão quando disse: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, …" (Mt 28:19) Deste modo, temos a honrosa missão de continuar anunciando que Jesus liberta, cura, transforma e salva.  Pois, Ele continua o mesmo: "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre." (Hb 13:8).

Há muitas pessoas que precisam ouvir a verdade do Evangelho, muitos que estão cativos e oprimidos, esperando que alguém pregue as boas novas de salvação.

"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10:14).

Seja um proclamador do Evangelho do Senhor!

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 21 de abril de 2023.