A missão de um profeta

 



Imagine você sendo enviado a um lugar, onde apesar do esforço que vai demandar, poderá não obter êxito! Foi exatamente isso que aconteceu com o profeta Ezequiel, ele seria enviado por Deus ao seu povo, mas, provavelmente não seria ouvido: "Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o SENHOR Deus. Eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, porque são casa rebelde, hão de saber que esteve no meio deles um profeta." (Ez 2:4-5).

Quando olhamos para esse texto, vemos que o profeta não tinha a responsabilidade de converter ninguém, sua missão era anunciar a Palavra de Deus. Seu desafio não era dos mais fáceis, porque seus ouvintes tinham corações duros: "Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração; …" (Ez 2:4). Contudo, a palavra do Senhor precisava ser anunciada, ainda que alguns não dessem ouvidos. Uma coisa o povo não poderia fazer: reclamar a falta de oportunidade em ouvir a Palavra, pois, Ezequiel foi a boca de Deus para aquela gente.

Quando olhamos para o nosso tempo, vemos que também há muitos que estão com os corações endurecidos. Mas, o Evangelho está sendo anunciado, ainda seja rejeitado por alguns, nossa missão é pregar.

Não seremos responsáveis pelas escolhas das pessoas, mas, sempre teremos a responsabilidade de pregar a Palavra de Deus.

"prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, ..." (2Tm 4:2)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 22 de julho de 23.