A perversidade não ficará sem castigo

O salmista no salmo dez pinta o quadro do mundo de hoje, pois, em suas palavras vemos o avanço da perversidade. O ímpio comete sua impiedade como se não houvesse Deus, faz maldade como se não tivesse consequências: "O perverso é orgulhoso demais para buscá-lo; seus planos não levam em conta que Deus existe." (Sl 10:4).

Infelizmente, o tempo passar e a história se repete, muda os personagens, mas, o roteiro é o mesmo: "O perverso diz consigo: “Deus não se importa! Fechou os olhos e não vê o que faço!”." (Sl 10:11). Mas, ainda que o ímpio não leve em conta que Deus o ver, o seu fim não será bom, pois como diz o apóstolo Paulo: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7).

Diante de tudo que o salmista viu, ele começou a orar e clamar a Deus: "Levanta-te, SENHOR! Castiga o perverso, ó Deus! Não te esqueças dos indefesos!" (Sl 10:12). Assim, diante das impiedades precisamos clamar ao Senhor, pois, seu julgar é reto e sua sentença justa: "Tu, SENHOR, conheces o desejo dos humildes; ouvirás seu clamor e os confortarás. Farás justiça ao órfão e ao oprimido, para que nenhum simples mortal volte a lhes causar terror." (Sl 10:17-18).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 19 de dezembro de 23.