A roda, roda

 



O profeta Jeremias previu o fim do reinado babilônico: "Palavra que falou o SENHOR contra a Babilônia e contra a terra dos caldeus, por intermédio de Jeremias, o profeta." (Jr 50:1). A Babilônia subjugou muitos reinos, inclusive o povo de Israel. Durante muito tempo fui uma grande potência mundial da sua época. Mas, por viver no topo, foi acumulando pecados contra o Senhor, e sua arrogância serviu de laço.  "Eis que eu sou contra ti, ó orgulhosa, diz o Senhor, o SENHOR dos Exércitos; porque veio o teu dia, o tempo em que te hei de castigar." (Jr 50:31).

O reino que causava medo e espanto, chegaria o dia em que teria medo: "O rei da Babilônia ouviu a fama deles, e desfaleceram as suas mãos; a angústia se apoderou dele, e dores, como as da mulher que está de parto." (Jr 50:43).

A vida é como uma roda gigante, “hora alguns estão por cima, outra hora por baixo. E precisamos ter cuidado, pois, independentemente do estágio da vida, precisamos manter um coração humildade. A Babilônia estava embriagada com o topo, mas, esqueceu que quem chega no topo, uma hora ou outra tem que descer.

"… Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição." (Ap 14:8).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 11 de julho de 2023.