A soberania de Cristo


Cristo é soberano e seu reino é eterno.

O salmo setenta e dois mostra que o Senhor tem domínio sobre todas as coisas e diante dele todos se dobrarão: “E todos os reis se prostrem perante ele; todas as nações o sirvam.” (Sl 72:11). Essa mesma verdade é repetida por Paulo na carta aos Filipenses: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,” (Fp 2:10).

Ele tem autoridade sobre tudo, em Mateus encontramos: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mt 28:18). Assim, percebemos que nada forge do controle do Senhor, e quando age ninguém pode impedir: "Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Is 43:13).

O evangelho de João também afirma: “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” (Jo 8:58). Alguns tem prazer em servir a reis, presidentes e governadores, nós temos em servir a Cristo, pois, os demais governam temporariamente, mas, o Senhor reina para sempre: "Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste." (Cl 1:17).

Portanto, descansemos em Cristo, confiemos nele, pois de fato é soberano: "Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso." (Ap 1:8).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 29 de fevereiro de 24.