A soberania de Deus

 


A soberba humana o faz imaginar que está no controle daquilo que está administrando, mas, na realidade quem governa todas as coisas é Deus.

A Jó o Senhor disse: "Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu." (Jó 41:11). Essa é a verdade, Deus criou todas as coisas, por isso é impossível que alguém possa dar alguma coisa a Deus, sem que antes não tenha recebido Dele. Em Deuteronômio encontramos: "Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR, teu Deus, a terra e tudo o que nela há." (Dt 10:14). Assim, quando tomamos consciência que tudo é de Deus, percebemos que somos apenas mordomos, administradores e iremos prestar contas de tudo que está em nossas mãos.

Nem um ser humano é autossuficiente tendo vida em si mesmo, pois, até nossa vida vem do Senhor: "Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gn 2:7). Por isso, devemos entender que, tudo que temos, que somos e o que viermos a ter, vem do Senhor.

Na carta aos Romanos, Paulo diz: "Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído?" (Rm 11:35), a resposta é simples: ninguém. Pois, Paulo conclui dizendo: "Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!" (Rm 11:36).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de dezembro de 2023.