A voz do Senhor

 


O salmista destaca o quanto a Voz do Senhor é poderosa: "A voz do SENHOR é poderosa, a voz do SENHOR é majestosa." (Sl 29:4) Diante dessa verdade, honrar ao Senhor é uma atitude de quem reconhece o seu Poder: "Honrem o SENHOR, seres celestiais, honrem o SENHOR por sua glória e força. Honrem o SENHOR pela glória de seu nome, adorem o SENHOR no esplendor de sua santidade." (Sl 29:1-2).

Deste modo, precisamos ter essa mesma atitude de reconhecimento do Poder da voz do Senhor, pois, a bíblia diz: "Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir." (Sl 33:9). Assim, o salmista deixa claro o quão Glorioso é o Senhor:  “voz do SENHOR quebra os grandes cedros, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano." (Sl 29:5).

Nós servimos a esse Deus todo poderoso, que basta a sua voz ser lançada que o mais denso deserto se torna em manancial de água, que vale de ossos secos se tornam em um poderoso exército, que a morte dá lugar a vida como no caso de Lázaro. Portanto, devemos confiar na voz do Senhor, pois, quando sua Palavra ecoa não volta sem que se cumpra o que foi determinado: "assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei." (Is 55:11).

Continuemos confiando no Senhor e no seu eterno Poder, pois a força da sua voz é majestosa.

"O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo." (Sl 29:11).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 10 de janeiro de 24.