Acerto de contas

 



Muitos cai na ideia errônea de que não devem satisfação a ninguém, mas, isso não é verdade, sempre teremos de prestar contas, inclusive a Deus.

O profeta Ezequiel foi usado por Deus para mostrar que há um dia do juízo, e todos teremos que prestar contas: "pois o dia terrível se aproxima, o dia do SENHOR! É um dia de nuvens densas, um dia de desespero para as nações." (Ez 30:3). O fato é que crentes, não crentes, ateus e pessoas de outras religiões, terão que enfrentar essa verdade.

A bíblia deixa claro por várias vezes que todos iremos acertar as contas: "Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. Pois, vejam, o Juiz está à porta!" (Tg 5:9), e na segunda carta de Pedro diz: "Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?" (1Pe 4:17).

Deste modo, já que não tem como fugir dessa realidade, precisamos nos preparar para esse dia. Paulo escrevendo aos coríntios diz: "Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, …" (1Co 3:12-13). Ou seja, não podemos fugir, mas, podemos produzir de maneira que nossas obras sejam aprovadas pelo Senhor.

Portanto, não devemos esquecer do Dia do Senhor, pois tudo seja julgado até as coisas ocultas como diz o apóstolo Paulo: "no dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgar os segredos dos homens, de conformidade com o meu evangelho." (Rm 2:16)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 25 de agosto de 23.