Advertência

 




Advertência são alertas dado a alguém sobre determinada circunstância, antes que a situação tome proporções mais drásticas.   

O povo de Israel foi advertido por Deus através dos profetas, mas, não deu ouvidos, por isso tiveram de passar por duras situações: "Viraram-me as costas e não o rosto; ainda que eu, começando de madrugada, os ensinava, eles não deram ouvidos, para receberem a advertência." (Jr 32:33). Esse é o mal de muita gente, pois, quem não ouve as advertências sofre duras consequências.

As advertências são sinais que precisamos mudar, é como sinal de trânsito, que deixa o motorista sob aviso que é necessário parar, mas, se o motorista ignorar pode provocar acidentes. Assim, Deus envia sinais que precisamos parar, ou mudar de rota, porém quando ignoramos sofremos os danos das nossas más ações.

"O SENHOR, Deus de seus pais, começando de madrugada, falou-lhes por intermédio dos seus mensageiros, porque se compadecera do seu povo e da sua própria morada. Eles, porém, zombavam dos mensageiros, desprezavam as palavras de Deus e mofavam dos seus profetas, até que subiu a ira do SENHOR contra o seu povo, e não houve remédio algum." (2Cr 36:15-16).

Portanto, devemos ter cuidado e ficarmos atentos as advertências do Senhor, antes que seja tarde demais e a situação passe a ser irremediável.  

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 20 de junho de 23.