Alinhamento

Mesmo estando alinhados com o propósito divino, as coisas não acontece de uma hora para outro.
O rei Salomão fez grandes obras, mas todas elas levou tempo para ficarem prontas: “Salomão terminou o templo do SENHOR e o palácio real. Concluiu tudo que havia planejado fazer na construção do templo e do palácio.” (2Cr 7:11). Nada é tão maravilhoso quanto fazer as coisas dentro da vontade do Senhor, pois alinhados com seu propósito vemos as coisas prosperarem.
Salomão, planejou e executou tanto a obra do palácio como a do templo, contudo, mesmo fazendo a vontade de Deus, as coisas não aconteceram no passo de mágica, antes, levou tempo. Para construir o templo: “… Levou Salomão sete anos para edificá-la.” (1Rs 6:38) e para construir o palácio outro tempo: “Edificou Salomão os seus palácios, levando treze anos para os concluir.” (1Rs 7:1)
Fazer a obra do Senhor requer também paciência, pois as coisas levam tempo para ficarem prontas, se Salomão, com todo recursos que tinha soube esperar, nós também devemos entender que nem tudo vai acontecer no estalar dos dedos.
O Deus que servimos é o mesmo Deus, dono do ouro e da prata, capaz de nos dar recursos suficientes para realizarmos sua obra, mas, mesmo sabendo dessa verdade e necessário muito trabalho e paciência, pois tudo tem seu tempo determinado: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:” (Ec 3:1).
O que não podemos perder no processo é o alinhamento com a vontade de Deus, pois ajustados com o propósito divino, veremos o término de cada obra.
Deus te abençoe!
Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de abril de 25.
Publicações Relacionados
Por trás dos ídolos estão os demônios.
30 de ago. de 2020 1 Coríntios 10. Tema: Por trás dos ídolos estão os demônios. ...
2 Crônicas 5. Tema: O louvor que atrai a presença de Deus.
“... e quando todos os levitas que eram cantores, isto é, Asafe, Hemã, Jedutum e os filhos e irmãos deles, vestidos de...
Romanos 5. Tema: Adão e Jesus, semelhanças e diferenças.
“Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais...