Amparados por Deus

 



Uma das coisas que machuca nossa alma, é quando precisamos de ajuda e alguns viram as costas.

O salmista sentiu na pele, o fato de não ter com quem contar: "Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse." (Sl 142:4).

Quando estamos em dificuldades é bom ter pessoas que possam nos ajudar, afinal, ninguém é super homem ou super mulher. Contudo, existem momentos que o deserto se torna mais árido e o sol mais escaldante e não encontramos sombras para nos amparar. Mas, nestes momentos que entendemos que ainda que todos virem as costas, o Senhor sempre permanece presente.

Por isso o salmista relata a falta de apoio de homens, mas, não de Deus, porque com o Senhor, sempre pode contar: “A ti clamo, SENHOR, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.” (Sl 142:5).

Muitos outros salmos, vemos afirmações do apoio divino: “… Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Sl 121:1-2).

“Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade.” (Sl 146:5-6).

Portanto, ainda que todos nos abandone, sabemos que o Senhor jamais nos deixará: "O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Sl 46:7).

"… E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mt 28:20)

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de maio de 24.