Analisando as escrituras

 



A bíblia é como uma bússola, pois, nos orienta em vários sentidos da vida.

O profeta Daniel era um homem que tinha muitas revelações através de sonhos e visões, mas, apesar de ser um homem com grande sabedoria, não caminhava sem o auxílio dos escritos sagrados, pois, vemos ele dizer: "no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi, pelos livros, que o número de anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, que haviam de durar as assolações de Jerusalém, era de setenta anos." (Dn 9:2). Assim, podemos perceber que ainda que tenhamos sonhos reveladores e visões, não podemos nos apartar daquilo que está escrito. Pois, através dos escritos do profeta Jeremias, foi que Daniel compreendeu o tempo determinado do término do cativeiro israelita.

Esdras também registra essa percepção sobre o novo tempo de Deus para o seu povo quando diz: "No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprisse a palavra do SENHOR, por boca de Jeremias, despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo:" (Ed 1:1)

Jesus diz sobre as Escrituras: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." (Jo 5:39). Assim, se queremos saber e entender o tempo, precisamos analisar a Palavra de Deus. Pois, ao estudarmos podemos acertar o caminho e evitar erros.

Igualmente, precisamos entender que é na bíblia sagrada, que encontramos: “princípios, propósitos, promessas, profecias, mandamentos, exemplos, histórias, poesias, consolo, exortação, correção, direcionamento, etc., visando à edificação das pessoas e da Igreja.” (Pr. Almy Alves).

Pois, a Bíblia é o único manual de fé e prática para os cristãos.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de outubro de 23.