As brechas


As brechas são lacunas que podem trazer consequências.

O livro do profeta Jeremias nos mostra que a cidade de Jerusalém foi rendida pelo inimigo, e um dos motivos foi uma brecha usada: "era o undécimo ano de Zedequias, no quarto mês, aos nove do mês, quando se fez uma brecha na cidade." (Jr 39:2). Por isso, precisamos ter cuidado com as brechas, pois, são elas que podem nos levar a destruição.

Brechas são pequenas aberturas, mas que pode gerar grandes estragos. As brechas nas barragens hídricas podem fazerem com que se rompam, são brechas como rachaduras das construções civis que as fazem ruírem. Por isso, não podemos desconsiderá-las, antes, precisamos concertá-las, caso contrário, as consequências podem ser irreparáveis.  

Na vida espiritual se não vigiarmos, podemos deixar brechas que pode causar grandes prejuízos. Os pecados que achamos pequenos e dizemos: “é só uma mentirinha”, “é só um gole de vinho”, “é só uma imagem pornográfica”, etc. Podem ser brechas que o inimigo pode utilizar e destruir nossas vidas, por isso, é preciso identificar essas lacunas e fechá-las antes que seja tarde demais.   

Façamos como Neemias que consertou as brechas que havia nos muros: "Mas, ouvindo Sambalate e Tobias, ... que a reparação dos muros de Jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados." (Ne 4:7). Não podemos evitar os ataques do inimigo, mas, a fecharmos as lacunas de nossas vidas, evitamos que ele entre e cause estragos.

Que o Espírito Santo, nos ajude, pois, sozinhos não seremos capazes, mas, com sua ajuda podemos lutar para que as brechas sejam fechadas.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de junho de 23.