As misericórdias do Senhor

 



Uma das caracteristicas do Senhor é ser misericordioso, pois, através dela trata o ser humano não como merece, mas, com amor.

O salmista faz questão de deixar em evidência o caráter divino ao dizer: "Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade." (Sl 100:5). Na condição de pecadores nenhum de nós seríamos capazes de nos achegar a Deus, mas, por causa da sua misericórdia podemos desfrutar de muitas bênçãos. Em outro salmo encontramos a seguinte afirmação: "Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades." (Sl 103:10). De fato, se fôssemos tratados na proporção que pecamos já estaríamos destruídos.

Quando recebemos misericórdia, não é para continuar vivendo de maneira pecaminosa, antes, devemos passar a viver de forma que agrade ao Senhor. porque a misericórdia não é uma autorização para continuar praticando o pecado, mas a oportunidade de mudança.

O apóstolo Paulo, escrevendo aos efésios disse: "Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, …" (Ef 4:28), ou seja aquele que recebeu uma nova oportunidade deve aproveitar para fazer o que é correto. Pois, o próprio apóstolo, soube aproveitar a misericórdia recebida: "Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo." (1Co 15:10).

Portanto, ao recebermos misericórdia, devemos desfrutá-la, não para continuar na prática do pecado, mas, para viver para glória do Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 01 de abril de 24.