Atraídos pelo amor de Deus

 



O pecado nos leva para longe do Senhor, contudo, Deus por sua rica misericórdia, nos atrai para perto dele: "De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí." (Jr 31:3).

Quando olhamos para Jesus, vemos a prova desse grande amor de Deus, pois, no Evangelho de João encontramos: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16). Assim, Cristo é a prova irrefutável que Deus nos ama e o ato do Senhor na cruz nos atraiu para si mesmo: "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo." (Jo 12:32). Deste modo, podemos testificar aquilo que o apóstolo Paulo nos diz: "Pois o amor de Cristo nos constrange, …" (2Co 5:14).

Assim, quando nos encontramos com o Senhor, reconhecemos que não somos merecedores, mas, somos gratos por seu grande amor, pois, apesar de sermos pecadores, nEle encontramos o perdão e a restauração.

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos," (Ef 2:4-5)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 17 de junho de 23.