Casa de oração

 


Ambientes de oração, são espaços reservados para que o povo façam orações a Deus, que é Senhor de todo universo, que ouve e responde ao clamor.

Salomão terminou a construção do templo do Senhor e nele fez uma oração para que Deus ouvisse as orações naquele lugar: “Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar.” (2Cr 6:40).

Sabemos que Deus ouve orações em qualquer lugar desde que sejam sinceras, mas aquele templo era especial, pois era a casa que levava o nome do Senhor. Ainda que Deus não habite em casas, era aquele ambiente, que tinha sido construído e consagrado ao Senhor, por isso todo o povo podia fazer ali orações.

Igrejas (templos) são importantes, pois são ambientes consagrados a Deus e nelas se reúnem um povo escolhido: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, …" (1Pe 2:9) 

É nas igrejas que, oramos, cantamos louvores e celebramos ao nosso Senhor. São nelas que vemos pessoas serem abençoadas, curadas, restauradas e terem suas vidas mudadas. Por isso, não podemos desrespeitar o ambiente em que o Senhor tem feito maravilhas.

Portanto, devemos valorizar, respeitar e ensinar a importância da igreja, pois é um ambiente onde muitos já foram abençoados e muitos outros o serão.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 31 de março de 25.

Observação do Pr. Vanailson:

Ainda que tenhamos sido evangelizado através de outras fontes e forma é na igreja onde somos incluídos no corpo de Cristo, onde tudo se estabelece, onde somos firmados, aprendemos, crescemos e certamente onde vivenciamos grandes experiências com Deus.