Chamados para fazer a diferença

 



É importante compreender que somos chamados para fazer a diferença nos lugares em que estivermos.

Daniel foi um grande homem de Deus, sua vida irrepreensível testemunhava da sua fé e do Deus que servia. Ele foi colocado para administrar e a fez com excelência: "O rei também escolheu como administradores Daniel e outros dois homens, para que supervisionassem … Em pouco tempo, Daniel se mostrou mais capaz que todos os outros administradores …" (Dn 6:2-3).

A nobreza de Daniel incomodou e despertou invejas em seus inimigos, que procuraram culpas  em Daniel: "Os outros administradores e altos funcionários começaram a procurar falhas no modo como Daniel conduzia as questões de governo, mas nada encontraram para criticar ou condenar. Ele era leal, sempre responsável e digno de confiança." (Dn 6:4).  

A vida de Daniel é um exemplo a ser seguido, pois, apesar de estar envolvido na política do reino, não se contaminou. Daniel foi como luz no meio das trevas, mostrando que é possível fazer a diferença mesmo quando tudo é contrário.  

Portanto, não importa a posição que exercemos ou trabalho que executamos, é necessário fazer de maneira que o nome do Senhor seja glorificado.

A bíblia diz: "Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel." (1Co 4:2).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 28 de setembro de 23.