Chorando aos pés do Senhor

 


Quando estamos passando por momentos difíceis é importante ter com quem contar, contudo, ainda que não encontremos ninguém disposto a nos consolar, precisamos ter consciência que o Senhor sempre está disponível.

O salmista no salmo seis, não estava vivendo bons momentos, e diante das circunstâncias sua atitude foi chorar aos pés do Senhor: "Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal, porque o SENHOR ouviu o meu choro." (Sl 6:8).

Existem momentos que palavras não conseguem expressar, mas, as lágrimas falam direto ao coração de Deus. Foi exatamente isso que o salmista percebeu, suas lágrimas foram suas orações. Assim, quando choramos aos pés do Senhor, nossas súplicas são ouvidas: "Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão." (Hb 5:7)

Foi quando Ismael chorava que Deus enviou o anjo a falar com Agar: "Mas Deus ouviu o choro do menino e, do céu, o anjo de Deus chamou Hagar: …" (Gn 21:17).

Foi quando Ana chorava que recebeu a palavra profética: "Ana estava muito angustiada e chorava sem parar enquanto orava ao SENHOR." (1Sm 1:10).

Portanto, se tivermos de chorar que seja diante de Deus, pois, somente Ele é poderoso para nos consolar.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 14 de dezembro de 23.