Com Deus não se brinca

 



Infelizmente é comum vermos pessoas fazendo pouco caso das coisas de Deus, mas, uma coisa é fato, Deus sempre foi e sempre será zeloso pelo seu Nome.

O rei Belsazar foi o sucessor de Nabucodonosor, esse por sua vez, não temeu fazer pouco caso das coisas que foram levados do templo de Jerusalém. Ao dá uma festa, esse rei pegou as taças e começou a beber nelas, mas, sua atitude desprezível não ficou sem uma resposta divina: "Enquanto tomavam o vinho, louvavam seus ídolos feitos de ouro, prata, bronze, ferro, madeira e pedra. De repente, viram dedos de mão humana escreverem no reboco da parede do palácio real, perto do candelabro. O próprio rei viu a mão enquanto ela escrevia, e seu rosto ficou pálido de medo. Seus joelhos batiam um contra o outro, e suas pernas vacilavam." (Dn 5:4-6).

Belsazar sofreu as consequências dos seus atos por não levar em consideração todas as experiencias vivida do seu antecessor Nabucodonosor que também si exaltou: "“Ó Belsazar, o senhor é sucessor dele e sabia de tudo isso, mas mesmo assim não se humilhou." (Dn 5:22).

Quando não aprendemos com os erros dos outros, trilharemos o caminho para as mesmas consequências, Belsazar foi arrogante e a resposta do Senhor foi de imediato: "“Esta é a mensagem que foi escrita: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM." (Dn 5:25), que foram interpretadas por Daniel: "E este é o significado das palavras: Mene: Deus contou os dias de seu reinado e determinou seu fim. Tequel: Você foi pesado na balança e não atingiu o peso necessário. Parsim: Seu reino será dividido e entregue aos medos e aos persas”." (Dn 5:26-28).

Portanto, não brinquemos com Deus, nem façamos pouco caso das coisas do Senhor, nem do seu Nome, caso contrário, podemos ter como resposta essas mesmas palavras: MENE, MENE, TEQUEL E PARSIM.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." (Gl 6:7).

 

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de setembro de 23.