Competência

 



Falta de emprego nem sempre é o grande problema da atual sociedade, mas, talvez a competência para exercer determinadas funções.

No contexto do profeta Daniel observamos que havia vagas de trabalho para serem preenchidas no palácio do rei da Babilônia, contudo, exigia-se um currículo: "Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres, jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, instruídos em toda a sabedoria, doutos em ciência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus." (Dn 1:3-4).

Toda vaga de emprego tem requisitos a serem preenchidos e aqueles que não tem a competência não poderão preenchê-las.

No caso das vagas em aberto no palácio da Babilônia, quatros jovens tinham as caracteristicas necessárias: "Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias." (Dn 1:6). Esses quatros jovens por serem competentes para as vagas assumiram a posição e por estarem onde estavam tiveram a oportunidade de influenciar o reino inteiro.

Assim, percebemos o quanto é importante ter pessoas que seja cristãs e competentes em várias áreas, pois, se tivemos pessoas preparadas poderemos influenciar de maneira positiva muitos setores da sociedade. Esses quatros jovens não estavam em um reino que tinham temor a Deus, mas, mesmo assim, foram capazes de impactar.

Portanto, todos nós temos a missão de sermos sal da terra e luz do mundo, mas, se não nos tornarmos competentes, poderemos deixar que as vagas sejam preenchidas por pessoas que não tem o temor a Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 17 de setembro de 23.