Confiança em Deus

 




O rei Davi passou por muitas situações difíceis, enfrentou muitos inimigos, mas, apesar das investidas deles para o derrubar, Davi continuava a confiar em Deus.

Disse o salmista: "neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?" (Sl 56:11). Apesar do acúmulo de inimigos, Davi sabia que nenhum deles poderia tocar em sua vida sem a permissão divina, por isso, diante das tentativas dos inimigos, ele continuava descansando debaixo da mão de quem podia livrá-lo.

No livro de Romanos encontramos o apóstolo Paulo afirmando que ninguém pode nos sapará de Cristo e da sua proteção: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? … Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8:35,38-39).

Assim, devemos confiar como Davi confiava, pois, o que pode fazer os homens contra nós, ou mesmo os demônios, porque como está escrito: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Rm 8:37).

Portanto, vivamos com essa verdade em nossos corações, descansemos em suas mãos.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 10 de fevereiro de 24.