Confiando nos planos de Deus

 



Algumas vezes tememos o futuro, ficamos ansiosos e preocupados, mas, em vez de vivemos assim, precisamos descansar no Senhor.

O salmista tinha tanta confiança em Deus, que mesmo diante das adversidades, não ficava temeroso, pois sabia que nenhum dos planos do Senhor para sua vida seriam frustrados. Diante disso afirmou: "O que a mim me concerne o SENHOR levará a bom termo; …" (Sl 138:8), em outras palavras, o propósito divino para vida dele não iria falhar.

Mesmo diante das lutas, podemos perceber que sem dúvida o rei Davi, autor desse salmo, tinha a convicção, que ninguém poderia frustrar os planos do Senhor, e por vários outros textos vemos declarações como: "E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança." (Sl 39:7) e no vinte e três afirmou: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; …" (Sl 23:4). Sua confiança em Deus, o fazia não ter medo do futuro, ou mesmo, ter anseio de que alguém fosse capaz de tirar alguma coisa dele, porque por mais que tentassem, sabia que não poderiam impedir o propósito para sua vida. 

Seguindo o exemplo de Davi, busquemos viver nossas vidas em plena confiança em Deus, conscientes que nem um plano divino será frustrado, como diz no livro de Jó: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 21 de maio de 24.