Confissão dos pecados

 




A tentativa de ocultar o pecado é algo que causa mais consequências.

O salmista viveu dias tenebroso porque ocultou seu pecado, ele disse: "Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia." (Sl 32:3). A prática de ocultar o pecado vem dos nossos pais, Adão e Eva quando pecaram se esconderam do Senhor para ocultar o ato praticado por eles. Infelizmente essa atitude está enraizado em nós, por isso, muitos quando pecam em vez de confessar, arranjam meios para se esconder e com isso só aumenta o pecado.

O salmista a princípio viveu ocultando o pecado, mas, percebeu que a situação só piorava, por isso, tomou a decisão correta em confessar: "Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado." (Sl 32:5).

Pecadores todos nós somos, mas, ao pecar precisamos logo confessar e pedir perdão, pois, provérbios diz: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Pv 28:13).

Portanto, o caminho para restauração é pedir perdão e deixar de viver na prática do pecado.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 13 de janeiro de 24.