Conhecer a Deus

 


Quando conhecemos alguém, percebemos seu caráter e sua personalidade. Mas, para conhecer precisamos desenvolver um relacionamento, pois, sem isso, criamos apenas suposições.

Jó era alguém, que conhecia a Deus de uma maneira superficial e declarou: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem." (Jó 42:5). Esse é o erro de muitas pessoas, conhecem a Deus apenas pelas experiencias das outras pessoas, não desenvolveram um relacionamento com o Senhor, e tudo que sabe é apenas porque alguém os contou.

Mas, o que Deus quer de cada um de nós é que o conheçamos: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; ..." (Os 6:3) e no evangelho de João encontramos: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (Jo 17:3).

Hoje vivemos em um contexto em que muitos dos que compõe as igrejas, não tiveram um real encontro com Deus, isso tem feito com que tenhamos irmãos mornos e frios na fé, pois, todos que tiveram experiencia com o Senhor, tiveram de fato suas vidas transformadas. Para confirmar a importância da experiencia com Deus, basta olharmos para alguns textos bíblicos:

O Gadareno: "… De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror." (Lc 8:35)

Saulo de Tasso: "Seguindo ele estrada fora, ao aproximar-se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?" (At 9:3-4).

Assim, se alguém não teve experiência com Deus, aconselho buscar viver essa verdade, pois, quando temos experiência com o Senhor, nossa vida é mudada.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de dezembro de 23.