Consciência do pecado

 




A bíblia deixa claro que todos somos pecadores, mas, nem todos tomam consciência dessa verdade, contudo aqueles que reconhecem essa condição espiritual, agem de maneira diferente.

O salmista ao cair em si, percebeu que era um pecador: "Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim." (Sl 51:3) por isso precisava de perdão, porque, o pecado nos afasta de Deus como diz em Isaías: "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Is 59:2). Diante disso, ele clamou ao Senhor: "… Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado." (Sl 51:1-2).

Deste modo, se queremos ser perdoados precisamos nos arrepender, essa foi a mensagem anunciada por João Batista: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mt 3:2), ratificada por Jesus: "Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mt 4:17), e propagada pelos apóstolos: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados," (At 3:19).

Assim, ao entender que é um pecador, arrependa-se, converta-se e aceite o sacrifício de Jesus na cruz por seus pecados, pois: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Pv 28:13).

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1:9)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de janeiro de 24.