Consciência limpa

 



Ter uma consciência limpa diante de Deus é fundamental, pois, independente das circunstâncias estaremos bem.

Jó estava vivendo um terrível momento, mas, apesar da sua condição física, sua vida espiritual estava bem: "Isto, porém, é o que me salvará: não sou ímpio; se o fosse, não poderia me colocar diante dele." (Jó 13:16). Ele tinha consciência que não tinha pecado contra o Senhor, o que estava vivendo não era uma colheita por viver de maneira ímpia.

Ter uma consciência limpa deve ser sempre nossa meta, pois, quando andamos assim, ainda que tenhamos acusadores, diante de Deus estaremos bem. Em Atos encontramos o apóstolo Paulo dizendo: "... Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje." (At 23:1). Não importava as acusações feita contra Paulo, ainda que os homens o condenassem, diante do Senhor ele estava tranquilo, pois tinha buscado viver dessa forma: "Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens." (At 24:16).

Não podemos impedir as pessoas de fazerem interpretações ao nosso respeito, mas, podemos ter uma consciência. Isso é tão importante que Paulo orientou a Timoteo dizendo: "conservando o mistério da fé com a consciência limpa." (1Tm 3:9). Que essa também seja nossa meta, nosso alvo: viver com a consciência limpa diante de Deus e dos homens.

"Dou graças a Deus, a quem, desde os meus antepassados, sirvo com consciência pura, ..." (2Tm 1:3)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 30 outubro de 23.