Consciência limpa diante de Deus

 



O salmista tinha consciência da vida que levava diante de Deus, quando disse: "Sondas-me o coração, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniqüidade nenhuma encontras em mim; a minha boca não transgride." (Sl 17:3). O salmista ao dizer essas palavras, não estava expressando orgulho, ou dizendo que era superior aos demais, não! Simplesmente, tinha clareza da conduta diante do Senhor.

Paulo, fala sobre essa maneira de viver quando disse: "Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões, irmãos, tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência até ao dia de hoje." (At 23:1), "Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens." (At 24:16).

Perfeitos aqui nesta terra nunca seremos, mas, isso não quer dizer que não podemos lutar para termos uma vida irrepreensível. O apóstolo Paulo, afirmou: "Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros, que credes." (1Ts 2:10).

Portanto, nosso alvo é viver de tal maneira que não temos do que nos envergonharmos, nem diante de Deus, nem diante dos homens.

"conservando o mistério da fé com a consciência limpa." (1Tm 3:9)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de dezembro de 23.