Convite a adoração

 



Adorar a Deus é o que todos devem fazer, pois, apenas Ele é digno de todo louvor.

O salmo noventa e cinco faz um convite para adorarmos ao Senhor: "Venham, vamos cantar ao SENHOR! Vamos aclamar a Rocha de nossa salvação. Vamos chegar diante dele com ações de graças e cantar a ele salmos de louvor." (Sl 95:1-2) A adoração ao Senhor é algo que acontece de eternidade a eternidade, em apocalipse vemos: "os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:" (Ap 4:10). Os anjos cantam ao Senhor: "E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." (Lc 2:13-14).

Portanto, adorar ao Senhor é uma característica daqueles que o teme e o amam, a bíblia diz que o Senhor anda a procura de verdadeiros adoradores: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores." (Jo 4:23).

Deste modo, ouçamos o convite do salmista, juntemo-nos aos anjos, prostemo-nos como os vinte e quatro anciãos e redamos ao Senhor adoração: "Exultai, ó justos, no SENHOR! Aos retos fica bem louvá-lo." (Sl 33:1).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 27 de março de 24.