Cuidado com quem andamos!

 



O livro dos salmos é rico em verdades, na qual podemos aprendê-las e aplicá-las em nossas vidas.

Ao nos sentarmos com algumas pessoas é porque temos vínculo ou queremos ter amizade, mas, é preciso ser seletivo, pois, não podemos nos associarmos com quem não tem temor a Deus, por isso o salmista diz: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Sl 1:1).

Três verdades que podemos aprender neste versículo;

A primeira: “não anda no conselho dos ímpios”. Conselhos são determinantes para nossas vidas, por isso, saber quem estamos ouvindo, fará um grande diferencial. Se estamos ouvindo pessoas que não teme a Deus, corremos um grande risco de fazemos escolhas e termos atitudes que não agradarão ao Senhor. Portanto, se precisamos de conselho, escolhamos quem teme a Deus.

A segunda: “não se detém no caminho dos pecadores”. A bíblia deixa claro quando o Apóstolo Paulo pergunta: "… porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2Co 6:14). Assim, se luz e trevas não pode ter ligação, quem serve a Deus não pode se associar com quem não agrada ao Senhor, antes, precisamos lembrar: "porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo." (1Pe 1:16).

A terceira: “nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Estes que tem postura de zombadores, não podemos dar ibope, pois, por vezes, podemos dizer que não nos sentamos nas rodas com pessoas assim, mas, paramos diante da tv, do celular nas redes sociais e curtimos piadas que ferem a nossa fé, e que desmerecem ao nosso Deus. Deste modo, se queremos ser mais que felizes não podemos ser cúmplices daqueles que zombam de Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 08 dezembro de 23.