Cumpra o que prometeu ao Senhor



Sabemos que Deus é fiel e sempre cumpri com o que promete, mas, a pergunta é: Será que temos cumprido com o que prometemos a Ele?

As vezes fazemos promessas diante de Deus e posteriormente não cumprimos, essa postura está errada, pois, se prometemos precisamos cumprir.

O salmista orienta aqueles que fizeram votos ao Senhor honrar com suas palavras: "Fazei votos e pagai-os ao SENHOR, vosso Deus; …" (Sl 76:11). Infelizmente, há muitos que na hora da emoção, ou em meio uma dor, erguem suas vozes e prometem ao Senhor, fazendo votos, contudo, quando passam pelas situações, logo se esquecem do que prometeram. Mas, a bíblia nos alerta em Eclesiastes: "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes." (Ec 5:4).

Não podemos cair na ideia errônea que alguns tem: “Há eu prometi, mas, não irei fazer, Deus entende”.  “prometi na emoção, no calor do momento, Deus perdoa”. Não é bem isso que a bíblia nos diz: "“Quando fizerem um voto ao SENHOR, seu Deus, cumpram-no prontamente. O SENHOR, seu Deus, cobrará de vocês o cumprimento dos votos, ou serão culpados de pecado." (Dt 23:21).

Portanto, não somos obrigados a prometer nada diante de Deus, mas se porventura fizermos algum voto, tenhamos a dignidade de cumprir: "Melhor é que não votes do que votes e não cumpras." (Ec 5:5).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de março de 24.