Cumprimento das palavras proféticas

 



Vivemos em um tempo em que muitos ousam falar: “Assim diz o Senhor”, contudo vemos que muitas palavras ditas não se cumpriram e tem causado frustações em diversas pessoas. Mas, qual motivo que tais palavra tem causado tantas frustações? A resposta é apenas uma: não era uma Palavra que veio do Senhor. Pois, quando a Palavra é dada por Deus, passam céus e terras, mas ela vai se cumprir.

O profeta Ezequiel viu o povo queixar-se das palavras que não se cumpriram: "Filho do homem, que provérbio é esse que vós tendes na terra de Israel: Prolongue-se o tempo, e não se cumpra a profecia?" (Ez 12:22). O problema não era a falta de cumprimento da palavra, mas, o fato de que muitas palavras ditas, eram proferidas por falsos profetas: "Porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel." (Ez 12:24).

Mas, o Senhor iria resolver tal situação: "Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Farei cessar esse provérbio, e já não se servirão dele em Israel; mas dize-lhes: Os dias estão próximos e o cumprimento de toda profecia." (Ez 12:23). Não era que as profecias enganosas iriam se cumprir, mas, todas que o Senhor falasse se cumpririam: "Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá e não será retardada; porque, em vossos dias, ó casa rebelde, falarei a palavra e a cumprirei, diz o SENHOR Deus." (Ez 12:25).

Deus é zeloso com sua Palavra, tudo que Ele fala, cumpre: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu." (Js 21:45).

Portanto, se queremos evitar frustações precisamos focar unicamente na Palavra do Senhor, e colocar em xeque tudo que ouvimos: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora." (1Jo 4:1).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 05 de agosto de 23.