Datas importantes

 


Tem coisas que não pode cair no esquecimento, antes devemos lembrar todos os anos.

A festa do Purim, foi estabelecida por Ester e Mordecai, para celebrar a vitória sobre os inimigos que queriam destruir os judeus durante o reinado de rei Assuero: “Essas cartas estabeleciam a Festa de Purim, uma celebração anual desses dias na data determinada, conforme decretado tanto pelo judeu Mardoqueu como pela rainha Ester. …” (Et 9:31).

As celebrações eram importantes, pois glorificavam a Deus pelo livramento, e também ensinava a futura geração sobre o cuidado do Senhor por seu povo.

Olhando para isso, devemos aprender a celebrar os feitos do Senhor em nossas vidas, pois fazendo isso, trazemos a memória o que pode nos dar esperança, como também alimentamos a fé dos outros.

Portanto, não deixe cair no esquecimento as coisas extraordinárias que Deus tem feito em sua vida, celebre, para que no mínimo sua família saiba que foi a mão de Deus sobre você, que fez chegar onde chegou, conquistar o que o conquistou.

“Recordo os feitos do SENHOR, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade.” (Sl 77:11)

“Quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no SENHOR Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos.” (Sl 73:28)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 12 de junho de 25.