Deus continua falando

 


 

Deus sempre falou aos homens, contudo, poucos dão ouvidos.

Em um mundo de muitas vozes, precisamos ter a sensibilidade para discernir a voz do Senhor, pois, quando ouvimos a Deus, nossa vida passa a ser diferente. Eliú amigo de Jó afirmou: "Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso." (Jó 33:14). Todas as vezes que não damos atenção a Palavra de Deus, sofremos as consequências. A bíblia traz diversos exemplos de pessoas que não quiseram dar ouvido ao Senhor: "Falou o SENHOR a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos." (2Cr 33:10). Esse é o grande problema da humanidade, porque se déssemos ouvidos ao Senhor, com certeza teríamos evitado muitas dores e sofrimentos. Em Zacarias vemos: "Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem." (Zc 7:11).

Assim, se queremos ser pessoas abençoadas, precisamos dar atenção a voz do Senhor, precisamos aprender com o salmista: "Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: ..." (Sl 62:11), pois, quando estamos com os ouvidos sensíveis a voz de Deus, Ele falar uma vez é suficiente para obedecermos.   

Porquanto, se queremos viver de maneira que o nome do Senhor seja glorificado, o caminho é obedecer a sua palavra: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos." (Tg 1:22).

"… Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração." (Hb 4:7)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 23 de novembro de 23.