Deus criou o homem com propósito

 




Tudo criado tem propósito, assim, quando algo perde essa essência, fica sem sentido.

Deus criou o homem com um objetivo, desde o Gênesis podemos observar essa verdade: "... tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra." (Gn 1:26). O salmista também lembra desse propósito: "Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:" (Sl 8:6). O homem foi criado para dominar, ou para melhor compreensão governar, e quando se governa não é para o próprio benefício, mas, para o bem de todos.

A bíblia diz: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Gn 1:27). Mas, isso não o faz igual a Deus, pelo contrário é um ser criado e inferior: "Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus ..." (Sl 8:5). Deste modo, o ser humano é alguém especial da criação divina, mas, também é pequeno em relação a Deus.

Assim, devemos ter a consciência que somos criados com um propósito, mas, também não podemos nos esquecer da nossa pequenez, como também destaca o salmista: "que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?" (Sl 8:4).

Portanto, todos temos um propósito, somos especiais do ponto de vista da criação, mas, continuamos menores que Deus e dependente Dele. Jo 15:5: "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 16 de dezembro de 23