Deus cuida do homem

 



Os animais são seres irracionais, suas ações são instintivas.

O Senhor continua com o diálogo com Jó, e dessa vez Ele mostra mais uma vez seu grande poder, ao trazer à tona a posturas dos animais: "O avestruz … porque Deus lhe negou sabedoria e não lhe deu entendimento; mas, quando de um salto se levanta para correr, ri-se do cavalo e do cavaleiro." (Jó 39:13,17-18). Deus mostra a Jó que os animais não têm inteligência, mas, agem de forma espetacular porque o próprio Senhor colocou o instinto dentro de cada animal.

Cada espécie tem suas particularidades e em cada uma delas o Senhor as assiste. Em Mateus encontramos: "Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. …" (Mt 6:26). Mas, se os animais não são esquecidos por Deus, o ser humano muito menos: "… Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" (Mt 6:26).

portanto, lembre-se que Deus cuida de cada um de nós, "Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais." (Lc 12:6-7).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 30 de novembro de 23.