Deus é achado por quem busca

 


Os israelitas conheciam ao Senhor e viveram coisas espetaculares, tiveram experiências inigualáveis. No livro de Deuteronômio encontramos um exemplo de uma experiência espetacular, pois, eles ouviram a voz do Senhor nitidamente: "Porque quem há, de toda carne, que tenha ouvido a voz do Deus vivo falar do meio do fogo, como nós ouvimos, e permanecido vivo?" (Dt 5:26).

Mas, apesar de tudo que viveram e provaram se afastaram do Senhor. Com isso o profeta Isaías ressalta que um povo que não conhecia a Deus voltou-se para Ele: "Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui." (Is 65:1).

Às vezes encontramos crentes que tiveram experiências com o Senhor e que deveriam continuar buscando a Deus, mas, não o fazem. Por isso, muitas vezes novos convertidos chegam na igreja e causam impactos por sua sede e fome de Deus.

Ao olharmos para o novo testamento vemos Jesus dizer: "… Declarou-lhes Jesus: Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus." (Mt 21:31). Porque tais pessoas julgadas indignas pela forma de viver, por vezes mostram mais arrependimento e quebrantamento do que muitos que dizem servir a Deus.

Deste modo, o importante da jornada com Deus é nunca deixar de o busca-lo, pois, Jeremias disse: "Serei achado de vós, diz o SENHOR, …" (Jr 29:14), e no versículo anterior ele alerta: "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jr 29:13). Assim, se a muito tempo ou a pouco tempo servirmos ao Senhor, há algo que jamais deve cessar em nossos corações, que é a fome e a sede pela Presença do Senhor.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 28 de abril de 2023.