Deus fará justiça



Uma das coisas que mais nos deixam indignados é a injustiça, mas, enquanto os homens não são retos no julgar, Deus permanece justo e sempre fará justiça.

Diante das injustiças sofridas, o salmista clama ao Senhor para que venha ao seu socorro: "Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto." (Sl 43:1). Essa era a grande esperança do salmista e deve ser a nossa, pois, diante de um mundo cheio de injustiça, só Deus pode nos livrar do homem fraudulento e injusto, como também pode nos ajudar a não sermos injustos.

Portanto, se estivemos passando por alguma injustiça, façamos como o salmista que clamou a quem julga com toda retidão, que olha não só para os atos, mas, também para a intenção do coração. Ele não tardará em julgar e não deixará que a impiedade prevaleça: "Julga-me, SENHOR, Deus meu, segundo a tua justiça; não permitas que se regozijem contra mim." (Sl 35:24).

Se você está chorando por alguma injustiça sofrida, continue esperando em Deus, pois, logo fará justiça.

"Seja o SENHOR o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleiteie a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão." (1Sm 24:15)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 26 de janeiro de 2024.