Deus não tolera injustiça


Se tem algo que Deus não tolera é as injustiças, pois, contra quem as praticam Ele se levanta para julgar.

O profeta Jeremias foi enviado por Deus para levar uma Palavra ao rei de Israel: "Assim diz o SENHOR: Desce à casa do rei de Judá, e anuncia ali esta palavra," (Jr 22:1) Mas, a palavra enviada era um alerta, pois, o que o Senhor via em Israel era as injustiças: "Assim diz o SENHOR: Executai o direito e a justiça e livrai o oprimido das mãos do opressor; não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar." (Jr 22:3). Assim, vemos o Senhor orientando o rei a fazer o correto e caso não desse ouvidos, o próprio Deus se tornaria adversário do rei: "Mas, se não derdes ouvidos a estas palavras, juro por mim mesmo, diz o SENHOR, que esta casa se tornará em desolação." (Jr 22:5).

Vivemos em um mundo cheio de injustiças, onde muitos pervertem o direito e a justiça vale apenas para alguns. O pai do Pr. Almy Alves, Sr. Almir dizia: “Para os amigos os benefícios da lei, para os inimigos a lei”. Pois, no mundo o que prevalece não é a justiça, nem o direito, mas, os favores e subornos.

A bíblia deixa claro que o Senhor não tolera injustiças, e quando essa prática começa a fazer parte da cultura de um povo, o próprio Deus se levanta para julgar: "… O SENHOR se lembrará das suas injustiças e castigará os pecados deles." (Os 9:9). Deste modo, percebemos que quando os homens cometem injustiças e parecem ficar impunes, não ficarão diante do Senhor, pois, o Senhor é: "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada." (Sl 68:5) Por isso, quando alguém comete injustiça, o próprio Deus se levanta para julgar.

Portanto, se não queremos enfrentar o juízo divino, busquemos hoje o arrependimento e comecemos fazer o que é correto diante do Senhor, "Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; …" (Sl 37:28).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de junho de 23.