Dias de glória

 



Tudo neste mundo passa, até os dias de glória.

Jó em seu estado de sofrimento e dor, olhou para traz e lembrou dos bons dias que viveu: "Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, …" (Jó 29:2). Ele tinha sido um homem honrado: "Quando eu saía para a porta da cidade, e na praça me era dado sentar-me," (Jó 29:7). Ao olharmos para essas palavras, vemos que até os melhores dias também passam.

O grande desafio da vida é aproveitar cada momento e buscar sabedoria para viver cada situação. O apóstolo Paulo disse: "Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;" (Fp 4:11-12). O apóstolo aprendeu a lidar com todas as situações, a glória não o corrompeu, nem a escassez o deixou amargurado.

No decorrer da vida, há pessoas que se perdem nos momentos de glória, mas, também há quem não consegue lidar com as dificuldades. Se não aprendermos a lidar com cada etapa da vida, podemos ficar frustrados e decepcionados.

Por isso, é importante termos os pés no chão e a cabeça no céu, pois, se os dias têm sido de bênção é graças a Deus, se estão difíceis o Senhor permanece conosco.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 18 de novembro de 23.