Esperança

 



Sempre que estivermos passando por dificuldades precisamos acender a chama da esperança.

Jó se encontrava em uma situação difícil, mas, em meio a sua dor, ele não perdeu a esperança e disse: "Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." (Jó 14:7). A esperança deve permear sempre o nosso coração, pois, ela vai além de uma expectativa humana, se mistura com a fé, como está escrito em Hebreus 11:1: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.", Por isso não devemos perder a esperança mesmo em situações difíceis.

É importante lembrar, nossa esperança tem um nome, Jesus. E Paulo escrevendo a Timoteo diz: "Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, pelo mandato de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança," (1Tm 1:1).

Portanto, diante de um mundo que vai de mal a pior, não deixemos nossos corações se desesperar, antes, vivamos agarrados em Cristo e nos acheguemos a Ele como diz a bíblia: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." (Hb 4:16).

E ainda que tudo se desfaça, temos uma esperança de que nos conduz a vida eterna: "… isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;" (Cl 1:27).

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 31 de outubro de 23.