Espere a resposta da oração

 



Orar é sinônimo de dependência e confiança em Deus, quando temos uma vida de oração, vivemos na certeza de que Deus agirá em nosso favor.

O salmista mostrou que era uma pessoa de oração, pois, logo cedo buscava o Senhor em oração: "De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." (Sl 5:3). Quando olhamos para atitude dele, vemos que tinham o bom hábito da oração. Esse bom exemplo deve ser seguido por nós, pois, é necessário que todo cristão tenha essa boa prática. É importante também destacar que essa oração era feita nas primeiras horas do dia: "Mas eu, SENHOR, clamo a ti por socorro, e antemanhã já se antecipa diante de ti a minha oração." (Sl 88:13). Porém, muitas vezes nós deixamos para buscar o senhor nas últimas horas, quando o sono já vem chegando e muitas vezes o máximo que dizemos ao nosso Deus é: “obrigado Senhor por esse dia”, e adormecemos.

Se para o Senhor tem que ser sempre a primazia, as primeiras horas do dia deveriam também ser dedicadas a Deus. Assim, devemos fazer uma análise de como anda nosso devocional com o Senhor, será que temos realmente buscado o Reino dos Céus? Pois, Jesus nos orientou: "buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, ..." (Mt 6:33).

Uma outra coisa que podemos aprender é que o salmista tinha expectativa em ver o resultado da sua oração, pois, tinha fé no Senhor. As vezes oramos, mas, não temos a paciência de ficar esperando, contudo, é necessário esperar, pois, as coisas acontecerão no tempo de Deus.

"Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua palavra, espero confiante." (Sl 119:147)

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 13 de dezembro de 23.