Eternidade


Quem vive sem Jesus tem o projeto de vida reduzido a este mundo, mas, quem aceita Jesus como seu único e suficiente salvador, o projeto de vida passa a ser eterno.

O salmista tinha a consciência que o projeto de vida dele não se limitaria a este mundo, pois, sua esperança estava em Deus: "Mas Deus remirá a minha alma do poder da morte, pois ele me tomará para si." (Sl 49:15).

Muitas pessoas se preocupam mais com as riquezas desse mundo e esquecem que a jornada aqui tem fim: "Todavia, o homem não permanece em sua ostentação; é, antes, como os animais, que perecem." (Sl 49:12) Confiar nas riquezas e buscar sua glória é uma grande insensatez, pois, para onde vão, nada podem levar: "Não temas, quando alguém se enriquecer, quando avultar a glória de sua casa; pois, em morrendo, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará." (Sl 49:16-17).

O evangelho de Lucas, registra a história de um homem que amava a riqueza e apesar de se preocupar com a eternidade, não estava disposto a abrir mão: "Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo." (Lc 18:22-23). Deste modo, quem se apega as riquezas deste mundo, acabam esquecendo da verdadeira riqueza que é ter Jesus. A riqueza pode até dá uma boa vida, status e fama, mas, para quem a ama o projeto de vida termina aqui.

Assim, não se deixe enganar, a eternidade é uma verdade que todos devem levar em consideração e a única maneira de alcançá-la é através de Jesus: "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (Jo 3:36). Igualmente, se alguém escolher viver aqui sem Jesus, também passará a eternidade longe de Deus.

Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 02 de fevereiro de 24.