Experiências

 


As experiências nos capacita para desafios maiores.

Davi antes de enfrentar o gigante Golias, no seu dia a dia, já tinha experiência com grandes desafios: “Davi, porém insistiu: “Tomo conta das ovelhas de meu pai e, quando um leão ou um urso aparece para levar um cordeiro do rebanho, vou atrás dele com meu cajado e tiro o cordeiro de sua boca. …” (1Sm 17:34-35). Não foi pelo calor do momento que imaginou que venceria o gigante, suas experiências o respaldava.

Suas experiências não era apenas com habilidade em usar o cajado e em atirar uma funda, mas tinha principalmente experiências com Deus: "E disse ainda: “O SENHOR que me livrou das garras do leão e do urso também me livrará desse filisteu!”. …" (1Sm 17:37). Não foi só a habilidade que o fazia derrotar ursos e leões, mas sua intimidade com Deus, pois, sua confiança não estava em si mesmo, mas no Deus que o livrava todos os dias.

Deste modo, vemos que no dia a dia, podemos desenvolver habilidades para enfrentar grandes desafios, como também desenvolver intimidade com o Senhor, pois são ingredientes para o sucesso. Habilidade por se só não é suficiente, mas quando juntamos com uma vida com Deus, não haverá leões, nem ursos e nem tão pouco gigantes que não poderemos vencer.

Portanto, aproveitemos o tempo para desenvolver habilidades e comunhão com o Senhor, pois fazendo assim, os grandes desafios serão apenas como mais um que o Senhor nos dará vitórias.

“Davi respondeu ao filisteu: “Você vem a mim com uma espada, uma lança e um dardo, mas eu vou enfrentá-lo em nome do SENHOR dos Exércitos, …” (1Sm 17:45).

 Deus te abençoe!

Igreja Kerigma de Canhotinho-PE, 13 de novembro de 24.